sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PARABÉNS!

"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)

As vezes não acreditamos em nossa capacidade, não sabemos do nosso potencial e nem imaginamos onde podemos chegar.
Com a plena convicção que tudo é possível quando concentramos nossas energias em alguma coisa que queremos e fazemos aquilo acontecer, passamos a conquistar nossos objetivos. Sonhamos alto as vezes, mas descobrimos que o limite do sonho não existe e conseguimos realizá-lo se quisermos.

Apenas uma etapa concluída, mas um grande passo que faz toda a diferença naquilo que você planeja.
Você e somente você é capaz de realizar aquilo que deseja. Então continue pensando, agindo e fazendo o seu desejo acontecer.
Eu, apenas mais uma das pessoas que te admiram, olhando por fora, só posso agradecer por me deixar estar perto de você e poder encher meus olhos e meu coração de orgulho.


Parabéns!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Panoramica

Fecho os olhos, vejo você.

Ando pela cidade, concentro pensamentos básicos e necessários para conseguir dirigir. Vejo você.

Com um olhar desatencioso, passo por todos os objetos e pessoas na rua. Algumas simplesmente andando, outras com dificuldades para atravessar a rua, um apressado que deve ter perdido o horário, um desatencioso ouvindo som, centenas de faces diferentes. Vejo você.

Em um esforço talvez desnecessário começo minha rotina, e ao começar o trabalho, aquele mesmo do dia anterior, me concentro na atividade para terminar e assim arranjar outro. Entre intervalos rotineiros e repetidos em um curto espaço de tempo, fujo meu pensamento daquelas paredes e caminho à outro lugar.
Vejo você.

Seria como se parasse cada segundo vivido, e olhasse panorâmicamente ao redor, infinitos de detalhes transcritos em imagem; Em meio à tanto, vejo o mais importante. Você está em tudo e todos eles.

Na tentativa de tirar da certeza de um turbilhão, acabo descobrindo um turbilhão de incertezas. Corro calmamente para um futuro certo e desconhecido. Vago na dúvida e na incerteza, mas escuto o silêncio da tranquilidade. Desejo paz, amor, e indiferentemente de todos, uma vida feliz. Vejo você.

Amo vc Principessa di Cristallo ...